Melhorando seu desempenho com Pilates

Publicado em Dicas, por Redação K10 em 29/05/2017


Para aqueles que estão se preparando para corridas, aí vai uma dica importante: o Pilates pode ajudar muito o seu desempenho durante a da prova, seja elas de 5km, 10km, 21km e até maratonas. O crescimento no número de adeptos, entre atletas amadores e profissionais, comprova que o método criado por Joseph Pilates há mais de 80 anos é versátil e gera resultado.

Independente da modalidade esportiva praticada, o Pilates como complemento proporciona melhor equilíbrio, boa respiração e ganho de força, principalmente na região abdominal. Os corredores, por exemplo, se beneficiam ainda mais com os exercícios feitos para o quadrante inferior do corpo: tornozelos, panturrilha, joelho, coxas e quadril, fundamentais para as passadas.

Mas vale lembrar que a corrida também envolve outras regiões que não podem ser esquecidas na hora do fortalecimento, como, a coluna, que desempenha um papel fundamental por ser o nosso eixo principal lembra Danielle Barros do Studio de Pilates Saúde Vital em Guarulhos. Por isso, a parede abdominal, responsável por sustentar a coluna, deve ser fortalecida com o Pilates, proporcionando movimentos seguros na hora da corrida.

Pelo fato do Pilates trabalhar o aluno em diferentes bases, é possível desafiá-lo a cada aula e, dessa forma, o controle muscular aumenta progressivamente. Além disso, o método ensina que todos os músculos do corpo devem ser trabalhados em equilíbrio para não sobrecarregar nenhuma área. Com isso, o corredor também se beneficia na prevenção de lesões.

Para ter todos os benefícios da modalidade e aprimorar a corrida, é aconselhável praticar Pilates de duas a três vezes por semana em estúdio, ou seja, em aulas que envolvem equipamentos e exercícios no solo, chamado de mat Pilates.

Danielle Barros
Studio de Pilates e condicionamento físico
Saúde Vital
Contato:11 2408-7286
Email: saudevital_pilates@yahoo.com.br
Leia mais: http://saude-vital.webnode.com
Facebook: https://www.facebook.com/Saudevital.pilates


Tags: pilates


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