EXERCÍCIO X COVID 19

EXERCÍCIO X COVID 19

ATIVE A IRISINA EM SEU ORGANISMO

O exercício físico pode ajudar a afastar o maior inimigo da atualidade.

A Irisina é um hormônio produzido pelos músculos durante a prática dos exercícios e estudam compravam que ela pode reduzir os efeitos da covid 19 no corpo. Dificultando a chegada do coronavirus nas células de gordura corporal.Se o seu organismo tiver com a irisina circulando, sendo liberada no organismo terá menos probabilidade de adquirir a doença.

Os exercícios moderados são os mais indicados para manter seu corpo com imunidade alta e também para tratamentos de doenças crônicas como diabetes, colesterol, câncer e outras doenças relacionadas a obesidade, lembrando que para a população obesa esse vírus do Covid 19 tem maior gravidade por atingir as células de gordura corporal.

A Prática regular dos exercícios físicos atua como modulador do sistema imune.

O sistema imunológico é o conjunto de células, tecidos, órgãos e moléculas responsáveis pela retirada de agentes ou moléculas estranhas no organismo. O funcionamento do sistema imune consiste na resposta coletiva e coordenada das células e moléculas diante dos agentes estranhos.

Já é fato que o exercício físico melhora o sistema imunológico e estudam compravam que os exercícios moderados com média de 60% do VO2 máx esta diretamente relacionado ao aumento da resposta de defesa imunológica do organismo.

Nesse período de pandemia o exercício físico moderado e regular deve ser estimulado como medida de prevenção de doenças metabólicas, físicas e psicológicas.

A (OMS) Organização Mundial da Saúde recomenda que indivíduos adultos pratiquem exercícios de moderada intensidade no mínimo 150 minutos por semana, 300 minutos por semana para crianças e adolescentes divididos em 3 ou 4 x semana . Essas práticas devem incluir exercício aeróbio e de força. Havendo sintomas da doença os exercícios devem ser interrompido e deve-se buscar um profissional da saúde.


Viviane Dutra

Personal trainer

Propietaria Studio PAFI

CREF: 038681-G/SP